RENOVAÇÃO DE AR
A renovação de ar, que pode acontecer de maneira automática dentro de residências ou de forma projetada em ambientes profissionais, é regulamentada pela Norma Brasileira 16401, que dispõe sobre as práticas de renovação do ar interno em ambientes fechados com ar-condicionado. Independente do local onde o aparelho estiver, a renovação do ar é fundamental para a saúde coletiva, vamos explicar o porquê.
CONSEQUÊNCIAS DE NÃO RENOVAR
São sintomas típicos de quem passa muito tempo num ambiente climatizado sem renovação do ar, dor de cabeça e sonolência. Isso acontece em função do ar ser respirado por muitas pessoas ao mesmo tempo numa sala fechada, liberando excessivamente gás carbônico e consumindo o oxigênio. Além dos sintomas de desconforto, esta prática, pode servir para disseminar vírus e bactérias que estão presentes no ambiente.
Se o ar-condicionado estiver numa instalação residencial o ar é facilmente renovado, seja por uma porta abrindo ou fechando ou pelo trânsito de pessoas. Mas numa sala de trabalho o mesmo não ocorre, pois os profissionais, geralmente em maior quantidade, permanecem mais tempo no ambiente, saturando o ar. A renovação do ar condicionado em ambientes corporativos consiste numa prática importante para o bem estar coletivo.
OBRA ESTÚDIO DE MÚSICA
OBRA SALÃO DE FESTA CONDOMÍNIO