Nossos Serviços

A solução na instalação, manutenção e infraestrutura que você e sua empresa procuram!

MANUTENÇÃO PMOC

É um Plano de Manutenção Operação e Controle, exigido nas portaria 3.523/MS. Nele é estipulado quando as verificações e correções técnicas deverão ser executadas em cada ponto do sistema de refrigeração. É especificado também, qual o número de ocupantes de cada ambiente refrigerado, a carga térmica do equipamento e o tipo de atividade desenvolvida no local.

A importância do PMOC:

O PMOC é muito importante porque é através dele que se sabe como está o ar do ambiente, se obtêm a qualidade do ar através de cuidados especiais.

Principais características do PMOC:

Preocupação com a saúde dos ocupantes, o bem-estar, o conforto, a produtividade e o absenteísmo ao trabalho, dos ocupantes dos ambientes climatizados, e a sua inter-relação com a qualidade de vida;

Preocupação com a qualidade do ar de interiores em ambientes climatizados e sua correlação com a Síndrome dos Edifícios Doentes relativa à ocorrência de agravos à saúde;

Preocupação com projetos e a execução da instalação, inadequados, a operação e a manutenção precárias dos sistemas de climatização, favorecem a ocorrência e o agravamento de problemas de saúde;

Preocupação com a necessidade de serem aprovados procedimentos que visem minimizar o risco potencial à saúde dos ocupantes, em face da permanência prolongada em ambientes climatizados.

A Falta deste plano poderá acarretar multa ao proprietário e ate mesmo fechamento do estabelecimento.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

 Manutenção Corretiva

Manutenção efetuada após a ocorrência de uma pane, quebra ou falha, destinada a recolocar um item  ou sistema em condições normais de uso.

 Manutenção Preventiva

Manutenção efetuada em intervalos predeterminados, ou de acordo com critérios prescritos, destinada a reduzir a probabilidade de falha,   degradação  do sistema , e garantia de uma boa qualidade do ar assim como bom funcionamento do equipamento.

INFRAESTRUTURA

É a prática que consiste na instalação de esperas para um ou ou mais aparelhos de ar condicionado em imóveis residenciais ou comerciais.

A pré-instalação engloba aspectos diversos do sistema de ar-condicionado split, como fiação elétrica, dreno e tubulação, fazendo interface com os projetos arquitetônico, estrutural, hidráulico e elétrico, razão pela qual é prudente que seja definida ainda na fase de projetos da obra. 

Uma pré-instalação ,  executada com responsabilidade, contendo os tubos de cobre nas bitolas e espessuras adequadas ao dimensionamento da carga térmica do ambiente, conduítes , espera elétrica com cabos dimensionados para a carga do condicionador, proteção elétrica por disjuntor individual para cada condicionador de ar, e com rede para escoamento da drenagem resultante da condensação, em direção ao esgoto pluvial e realizada em tubos de PVC com bitolas igualmente adequadas ao volume e distância do escoamento de água, traz agilidade para o técnico na hora de instalar o aparelho e, consequentemente, para o usuário.

Evitando assim o famoso quebra,  quebra e transtornos .

Apos sua obra ou empreendimento estar acabado.

 

INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO

Executamos  todas as instalações de acordo com as seguintes normas técnicas

  • NBR 6401 – Instalações Centrais de ar-condicionado para conforto;
  • NBR 13971 – Manutenção Programada;
  • Portaria 3523 – PMOC;
  • RE – 09;
  • Resolução 176.
  • NR 10 e procedimentos de instalação conforme manual técnico de fabricantes.